Billboard- Quando Nick Jonas , o membro mais novo dos Jonas Brothers, anunciou o projeto solo dele , os irmãos partiram para a ofensiva para garantir aos seus fãs que o trio não está acabando, postando esse fato em sua página do MySpace. Quantas mais evidencias uma adolescente precisa?
O cd de Nick Jonas & the Administration “Who I Am” (Hollywood Records),chega ás prateleiras dia 2 de fevereiro, não é um teenybopper projeto , mas sim um recurso que combina o jovem Jonas ea experiência dos veteranos da indústria rock.Fazem parte da The Administration ,John Fields - produtor dos Jonas Brothers há muito tempo - no baixo e ex-membros do New Power Generation Sonny Thompson, Michael Bland e Tommy Barbarella.
O cd foi gravado em duas semanas no Blackbird Studios em Nashville , embora o Jonas de 17 anos de idade diz que foi um pouco afastado pelas idéias das músicas solo - aqueles com uma borda mais áspera do que ele escreve com seus irmãos.O primeiro single , Who I Am , foi lançado dia 2 de dezembro no CBS’ Grammy Awards.Ficou em oitavo lugar na Billboard e vendeu 120.000 downloads, segundo a Nielsen SoundScan.
A banda está fazendo uma turnê para promover o cd, as datas em Nova York, no Beacon Theatre, em Los Angeles e no Wiltern. Durante uma sessão de treinos para o Grammy show em Burbank, Califórnia, Jonas sentou e conversou com a Billboard sobre o novo álbum, que está próximo para os Jonas Brothers e por sua primeira parada depois que ele é eleito presidente dos Estados Unidos será Roswell, Novo México.
Billboard:Por que você decidiu gravar um solo?
Nick Jonas: Isso tudo aconteceu cerca de dois anos atrás, quando comecei a escrever algumas canções que estilisticamente não eram adequadas para os Jonas Brothers. Eu estava encontrando inspiração de Elvis Costello, Prince, Stevie Wonder - todos esses caras que eu realmente admiro. Depois de escrever cerca de oito ou nove músicas, então eu pensei:”Seria ótimo poder gravar essas músicas um dia” O tempo trabalhado fora - nós tivemos duas semanas fora de alguns shows e gravações que eu e meus irmãos estávamos fazendo - e assim que eu fui para Nashville com The Administration e gravei o cd.
Billboard:Duas semanas é um prazo curto para gravar um cd inteiro.
Nick Jonas:Nashville foi intensa , e eu estava animado para começar, mas um pouco nervoso.Mas quando eu cheguei lá e sente com os músicos por 10 minutos, eu sabia que seria possível.Foi realmente menos de duas semanas-foi cerca de oito dias-e , em seguida , as mixagens continuaram por mais quatro dias.Sai com um CD e eu estava orgulhoso e muito feliz em relação á isso.
Eu apenas acho que tudo isso é a aprendizagem que tivemos uns com os outros.Quando chegamos lá , eu dava uma idéia para uma música, e se ela não estivesse completamente terminada, então nós trabalhávamos juntos para ter certeza de que ela estivesse boa.Foi gravado como um registro dos anos 60 ou 70 , no sentido de que estamos todos em cabines de isolamento individual e estamos gravando simultaneamente em oposição ao que você faz em um monte de música pop nos dias de hoje que é registro de uma coisa e ir para a próxima, (com) um monte de overdubs. Decidimos fazer o tipo de cru e real, com o mínimo de overdubs. Parecia uma gravação real de uma banda e fez uma boa vibe no estúdio, também.
Billboard:Foi difícil ajustar a esse novo estilo de gravação?
Nick Jonas:Sobre o processo de gravação inteiro, eu realmente não sabia o que esperar.Eu conheci alguns dos músicos antes- Michael Bland and John Fields - mas Tommy Barbarella e David Ryan Harris (que tocou guitarra no álbum; Sonny Thompson é o guitarrista para a turnê) eram novos. Sentei-me com eles e falei sobre como eu o vi indo para baixo. Foi um processo de aprendizagem de muitas maneiras. Foi a melhor classe que eu jamais poderia fazer parte.
Prince desempenha um grande papel em todo este projeto, porque um monte de caras são da New Power Generation,então, várias vezes eu pensava:”Eu realmente acho que poderíamos fazer como uma música do Prince.”espécie de esquecimento por um minuto que esses eram os caras que já tocaram e agora estavam ali comigo.
Billboard:Fale sobre “Who I Am” , seu novo single.
Nick Jonas:De todas as músicas ( do CD) é provavelmente o mais pessoal no sentido que conta uma história sobre mim.Este é apenas sobre querer encontrar alguém que te ame por quem você é.É uma espécie de canção de esperança.É a segunda música que nós gravamos para o cd e assim foi o início do processo, mas continua como uma das minhas favoritas.
Algumas das outras faixas que se destacam para mim são como "Rose Garden" - que foi a primeira música que eu escrevi para o cd. É uma história sobre uma jovem que encontra o seu lugar seguro no jardim de rosas- onde quer que seja na vida onde você se sente mais confortável, onde você pode ser você mesmo, onde você pode encontrar o amor ou apenas ficar sozinho, se precisar.
Uma das mais divertidas é "Last Time Around"-A influência de Stevie Wonder está definitivamente nessa música- e depois vem “Olive & an Arrow.” Que amarra no conceito da presidência e foi uma das minhas favoritas do frases cd: "Nós nunca estivemos em honestidade / Mas prometa-me / Você me permitirá saber / Quando você está mentindo."
Billboard: Com os títulos das músicas eo nome da banda, é óbvio que você está completamente tomado com o escritório do presidente. Por quê?
Nick Jonas: Eu sempre fui fascinado com ele, e em parte porque eu espero ser o presidente um dia - espero que seja realizado. Outra razão (é) Eu acho que ele realmente reflete um monte de coisas sobre o que somos neste país e na cultura.É incrível como as coisas estão amarradas com isso- conspiracy theories, state of emergency, olive and an arrow, rose garden- todas essas coisas você acha que só dizem respeito a uma coisa, que pode realmente expandir. Você pode encontrar uma música inteira sobre isso.
Billboard: Você quer realmente concorrer á presidência?
Nick Jonas: Eu já disse isso no antigamente como uma espécie de piada, porque muita gente me dizia, "Você é um líder, parece que você pode ser presidente um dia," e eu disse: "Isso é legal."
Mas outra razão é que eu realmente quero saber se existem alienígenas. Essa é a verdadeira razão. Se há uma maneira de descobrir isso sem ter de concorrer à presidência, seria bom.
Billboard: Você tem que entrar na Área 51 , de alguma forma.
Nick Jonas: Exatamente.
Billboard:Em curto prazo , porém , você está saindo em turnê com The Administration.
Nick Jonas:Esse cd é para ser tocado ao vivo. A gravação é, basicamente, ao vivo, e por isso, quando nos reunimos e começamos a ensaiar, parecia que não ia ser assim muitas oportunidades para expandi-los para as versões ao vivo - fazer coisas novas, se quisermos, mudá-los - tantas possibilidades.
Eu sei que vai ser uma experiência emocional cantando essas músicas, tentando derramar tanto do meu coração para eles que eu puder e sabendo que esta turnê, em si ,vai ser esse tipo de vibração íntima.Quero que as pessoas realmente ouçam as músicas então eu quero que, sentado locais como teatros , você possa realmente ouvir a música.
Billboard: Como você está envolvido nos esforços de marketing para a Administração?
Nick Jonas: Eu tive uma reunião com o lado da gestão e eu disse que adoraria fazer parte de cada um desses detalhes.Estou sabendo de cada e-mail que recebemos.Estou fortemente envolvido. É realmente um projeto de paixão para mim, e estar envolvido em cada etapa é importante. Às vezes ele é esmagador, porque há muito que vem, mas temos um bom tempo e vem todos juntos.
Billboard: O que você aprendeu com sua experiência nos Jonas Brothers, que se aplica a carreira solo?
Nick Jonas:Obviamente , eu estou grato por eles terem me dado esse tempo para realizar este projeto solo. Mas eu acho que a maior mudança é quando as pessoas dizem: "Que é como ter seus irmãos no palco com você?"E a resposta é geralmente:” Oh, isso é ótimo porque você se sente seguro,porque eles são seus irmãos e esse é o vínculo.” "Não tê-los, vai ser um pouco diferente, mas acho que eles sempre estarão lá, porque é lá que eu aprendi a ser quem eu sou no palco e com a música.
Billboard:E o que teremos de novo sobre os Jonas Brothers?
Nick Jonas: Nós vamos filmar a segunda temporada do nosso programa de TV, "JONAS" e "Camp Rock 2" está saindo, e há uma outra turnê mundial. Há um monte de coisas chegando que irá nos manter muito ocupado.
Além disso, o reality show com o Disney Channel, "Living the Dream", foi gravado. Eles estavam com todos nós este mês passado. O primeiro que fizemos com eles foi uma introdução ao nosso mundo - mas este irá mostrar o lado real do que é estar na estrada e longe de casa.
Billboard:Você está interessado em continuar atuando?
Nick Jonas: Eu não sou realmente certo. Joe é realmente apaixonado por isso. Kevin tem alguns sonhos de ir atrás da câmera, mas para mim pessoalmente, eu não sei - acho que a música vem em primeiro lugar, sempre. Mas se o papel certo vier e ser algo que eu era realmente estiver apaixonado, eu poderia ir e tentar fazer isso. Mas eu realmente gosto que termos sido capazes de amarrar a música dentro do papel de ator.
Billboard: Como é que vai equilibrar o seu trabalho com The Administration e com os Jonas Brothers?
Nick Jonas: Ele vai ser um ano de aprendizado para mim, para nossa equipe e para os meus irmãos - apenas aprender a equilibrar tudo. Temos uma idéia de como tudo vai funcionar, mas vai ser um ano de aprendizado.
Fonte:NJO
Comentem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário