sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"X The TEXT" vem da fonte certa


Por Joyce King

Eu não sou uma fã dos Jonas Brothers, mas eu sou uma fã do que eles fizeram domingo, e o motivo pelo qual eles tiveram jogo de softball em um lugar que eu passo quase todos os dias - o Dr Pepper Ballpark em Frisco, Texas, um subúrbio de Dallas.

Para milhões de adolescentes, os Jonas Brothers são talentosos, bonitos e fazem softball ser divertido. Para os pais, como eu, que têm uma dificuldade em disciplinar seus filhos, a campanha de sensibilização sobre os perigos de 'SMS adolescentes' e dirigir é uma dádiva. Adolescentes precisam saber que cerca de 6.000 mortes por ano estão relacionadas ao comportamento distraído. Um estudo do Conselho Nacional de Segurança culpa a mensagem de texto e ligações no celular, 28% dos 1,4 milhão de acidentes por ano.

Ainda assim, não há nada melhor do que ouvir esta informação de outro adolescentes. Milhares de fãs dos Jonas vai ter a oportunidade de prestar o juramento de não a mensagem de texto e acrescentar as suas impressões digitais para um banner de viagem apresentado na turnê nacional, que atingiu cerca de 25 cidades, restando três para ir.

De acordo com um estudo realizado pelo Pew Internet & American Life Project, adultos dirigem e falam em seus celulares mais do que adolescentes: 61% dos adultos em comparação com 43% de todos os adolescentes de 16 e 17 anos. Isso poderia explicar o aumento nas novas leis que restringem ou proíbem o uso de celulares durante a condução.

Trinta estados e Washington, DC, têm leis que proíbem qualquer forma de mensagens de texto para os motoristas de todas as idades. Onze dessas leis foram aprovadas apenas este ano. A legislação federal também tem sido proposta que obrigam os Estados a coletar os dados relacionados ao acidente por causa da condução distraída, a fim de beneficiar de fundos federais.

Todo dia quando eu ando nas estradas na área de Dallas / Fort Worth, eu encontro motoristas de todas as idades com a cabeça para baixo ou gadgets posicionados no volante. Nem toda a gente entende o conceito de Bluetooth é ter mãos-livres para dirigir e falar ao mesmo tempo. Eu vi os condutores que estão falando ou passando mensagens e quase colidindo com outros motoristas - como eu.
Mas às vezes sou culpado também. Por mais que eu tente limitar meu uso de celular para "emergência" apenas, a tentação de responder quando ouço o meu toque (Beast of Burden dos Rolling Stones) é quase grande demais para ignorar. Os pais precisam dar o exemplo, mas dos mais de 2.200 participantes do estudo Pew, 47% dos adultos admitem passar mensagens de texto enquanto dirigem em comparação com 34% dos adolescentes.

Meu filho de 17 anos de idade e eu podemos não ouvir a mesma música, mas temos de conduzir nas mesmas estradas. Estou contente por os Jonas Brothers estão aí para os nossos filhos. Agora, se alguém pudesse ajudar os adultos...

Fonte: USA Today Commentary / JW

COMENTEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário