quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Jonas Brothers lançam “Camp Rock 2″, mas perdem força entre os adolescentes


[TEXTO Bruno Dias]

Nesta terça-feira (7) os Jonas Brothers lançam “Camp Rock 2” no Disney Channel. Apesar de ainda ostentarem um lugar de destaque na Disney, onde também estrelam a série “J.O.N.A.S.”, o trio formado pelos irmãos Joe, Kevin e Nick já não é mais uma unanimidade entre as adolescentes.

A popularidade dos irmãos Jonas há pouco menos de um ano era tão grande que a primeira passagem deles pelo Brasil causou um verdadeiro reboliço entre as meninas, que lotaram o estádio do Morumbi, em São Paulo, e se espremeram para vê-los visitarem o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Mas de lá pra cá a coisa mudou, alguns fatores podem explicar essa queda na popularidade dos Jonas Brothers. Separamos cinco deles:

Ascensão de Justin Bieber
A ascensão do cantor canadense Justin Bieber, de 16 anos, fez com que muitas fãs dos Jonas Brothers debandassem para o autor de “Baby”. Até a abreviação do nome, JB, que antes era usada para os Jonas Brothers, agora é designada para o Justin. Eles até já tiveram uma rusguinha no Twitter, mas vendo o tamanho do fenômeno vindo do Canadá, os Jonas Brothers até já revelaram que gostariam de gravar com Justin Bieber. Seria uma tentativa de embarcar na fama de JB?

Casamento de Kevin
No dia 19 de dezembro de 2009, Kevin Jonas se casou com Danielle Deleasa, quebrando alguns coraçõezinhos de fãs. Esse sinal de amadurecimento dos irmãos pode ter espantado algumas das seguidoras, que adoravam ostentar a castidade dos meninos, que até usavam anéis para provarem que eram virgens. Está certo que Kevin nunca foi o mais popular, mas se ele casou tão jovem, 22 anos, os outros podem seguir o mesmo caminho, para o desespero das fãs.

Projeto solo de Nick
Nick Jonas sempre foi o mais queridinho e talentoso dos Jonas Brothers. A prova disso é que ele foi o primeiro a colocar as asinhas de fora e partir para uma carreira solo, com a banda Nick Jonas and the Administration. O primeiro disco deles, “Who I AM”, foi lançado em fevereiro deste ano, com ele vieram os temores de um possível fim do Jonas Brothers, prontamente desmentido pelos irmãos. Mas quem garante que Nick não irá se cansar de carregar Joe e Kevin nas costas e partir para um voo solo?

Joe e seus namoros conturbados
Joe Jonas é o namorador dos irmãos. Por conta disso o rapaz já deixou muitas mocinhas famosas de coração partido. Algumas delas, como Taylor Swift e Demi Lovato, até possuem o mesmo público do Jonas Brothers, o que pode as ter levado a pegar birra do rapaz. No caso de Lovato a coisa foi bem preocupante, já que ele contracena com a menina em “Camp Rock 2”, além dela abrir a atual turnê dos Jonas Brothers ao redor do mundo. Agora Joe Jonas está com Ashley Greene, a Alice de “Crepúsculo”. Já imaginou se ele rompe com a moça e as fãs saga teen vampiresca se irritam com ele?

Pouco público nos shows
Um sinal da queda na popularidade dos Jonas Brothers pode ser medida através da venda de ingressos para seus shows ao redor do mundo. Recentemente eles tiveram que cancelar 16 datas de sua atual turnê por conta da pouca procura por ingressos. Aqui no Brasil mesmo eles farão apresentações em lugares menores do que no ano passado. Em São Paulo, eles vão tocar no modesto estádio do Canindé, para pouco mais de 20 mil pessoas, enquanto que em 2009 eles tocaram no Morumbi, onde cabem mais de 60 mil espectadores.

Fonte: Blogfonico Abril / JBR

COMENTEM.

6 comentários:

  1. Ainda os amo com a mesma intensidade de quando escutei a primeira musica quem troca de artista ou deixa de gostar nao eh fan simplemente segue a modinha =)

    ResponderExcluir
  2. Naum importa se os JB estaum perdendo a fama ou naum, fã que eh fã, vai continuar amando eles de qualquer jeito‼

    ResponderExcluir
  3. Agora é o momento dos Jonas manterem e conquistarem um público muito mais fiel. Muitas "fãs" de Justin Bieber ja foram "fãs" de JB... Grandes "Fãs"! Que coisa, não?
    As fãs que ainda pemanecem com os Jonas(e não são poucas) são verdadeiras e serão fãs para sempre(meu caso pelo menos) porque eles conquistaram nossa admiração, sem falar do repeito de muitos artistas consagrados ... Os JB não homenagearam Paul McCartney na Casa branca atoa, não é verdade? Bom... eu acredito muito no talento de TODOS eles e acho que eles sempre farão sucesso porque eles merecem. E é isso ai...

    ResponderExcluir
  4. Olha queira me desculpar mas acho que se você diz tudo isso sobre os Jonas, é que não entende ABSOLUTAMENTE NADA sobre ser fã de verdade. E dai que a popularidade deles caiu? Mano eles não estão aqui para serem populares mas sim para fazer Fãs de verdade felizes e quem é fã sabe o que está acontecendo mesmo que eles não estejam em todas as revistas… Agora me diz “Está certo que Kevin nunca foi o mais popular, (…)” COMO ISSO? Tanto Kevin quanto Nick e Joe, até mesmo o Bonus e o Big Rob são populares, e pode ser que exista no coração das pessoas o seu favorito, mas sem nunca deixar de lado um outro integrante, pois sem o Kevin, Jonas Brothers não seria completo.
    Agora me desculpe mas acho que o Justin “Biba” pode ser mais popular sim que os Jonas, mas com o que? Músicas de refrão? Cabelinho de tijela? Joe já usou cabelo assim, e as Músicas dos Jonas são realmente muito melhores, e tem letra, Justin Bieber sabe o que significa LETRA? acho que não u.u

    ResponderExcluir
  5. acho q o justin b. vai ser uma "coisa" passageira, jonas ja fazem sucesso a tanto tempo...fa que é fa nao nao abandona seus idolos so por causa de um garotinho q mau saiu das fraudas e se acha por causa daquela franja idiota.Sempre vou amar os jonas nao importa quantas fas eles tenham.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com o artigo. Ainda gosto bastante dos Jonas, mas que eles estão perdendo fans.. Bem, isso eles estão!

    ResponderExcluir